Descrição do Produto
Entre Lisboa, Madrid e San Sebastián, a inspiração musical do jazz serve de envolvente a uma história de amor. O pianista Santiago Biralbo apaixona-se por Lucrécia e os dois são perseguidos pelo marido dela, Bruce Malcolm. A intriga adensa-se com o desaparecimento de uma tela de Cézanne e a entrada em cena de Toussaints Morton, um traficante de quadros e livros antigos, patrono de uma organização de extrema-direita, que se junta à perseguição.
Galardoado em Espanha com o Prémio da Crítica e o Premio Nacional de Literatura em 1988, este foi o livro que revelou internacionalmente Antonio Muñoz Molina como um dos mais estimulantes escritores contemporâneos de língua espanhola. A presente edição inclui um prefácio do autor.
Na imprensa
«Narrado numa prosa rica e envolvente, O Inverno em Lisboa […] é um thriller com ritmo de jam session.»
El País
«Um escritor necessário… o escritor [espanhol] mais importante da geração que se deu a conhecer nos anos 80… Independentemente do género que cultive, no fundo encontra-se sempre um espectador da vida apaixonado, independente, um moralista no sentido estrito do termo, cuja lucidez e coragem nas ideias são acompanhadas por um estilo de frases rítmicas e encavalgadas que prende o leitor nos meandros da sintaxe… Se não existisse, o nosso panorama intelectual seria muito mais pobre. A sua leitura nunca é tempo perdido.»
El Mundo
«Um escritor intrépido.»
The New York Times
«Uma das maiores figuras literárias mundiais dos séculos xx e xxi.»
Jurado do Prémio Jerusalém de Literatura 2013
Avaliações
Não existem opiniões ainda.