Descrição do Produto

Edição bilingue

 

«Rosa é uma Rosa é uma Rosa» é um dos mais icónicos estribilhos da literatura infantil. Curiosamente, o livro de que provém nunca tinha sido editado em Portugal. Até agora. Quase oitenta anos após a publicação original de O Mundo É Redondo / The World Is Round, a Ponto de Fuga inclui na sua coleção infantojuvenil, com texto bilingue, este clássico absoluto de Gertrude Stein (1874-1946).

Num magistral trabalho de tradução, que a originalidade rítmica e poética da obra tornava quase impossível, Luísa Costa Gomes verteu para português, mantendo o estilo inconfundível de Stein, esta tocante exploração dos conceitos de identidade e individualidade, com os seus inusitados jogos de palavras e sons.

Inspirando-se nas cores e motivos estabelecidos pela autora, e originalmente concretizados por Clement Hurd, a premiada ilustradora Rachel Caiano imprime a sua marca visual num livro belo, arrojado e desafiante, como as próprias crianças.

Tradução de Luísa Costa Gomes, ilustrações de Rachel Caiano.

 

Na imprensa

«Miss Stein parece ter encontrado o seu público, possivelmente mais vasto do que o habitual, decerto mais compreensivo.»
The New York Times Book Review

«Só um verdadeiro artista podia ter escrito um livro tão encantador.»
The Horn Book Magazine