Descrição do Produto

Encontrados entre os papéis de Virginia Woolf após a sua morte, em 1941, mas apenas divulgados em 1976, os cinco textos autobiográficos que compõem este volume, até agora inéditos em português, incluem algumas das mais belas e reveladoras páginas escritas pela autora de clássicos como Mrs. Dalloway (1925), Orlando (1928) ou As Ondas (1931). Testemunho tão afetivo quanto cerebral, Momentos de Vida propõe aos leitores uma fascinante viagem pelas profundezas da memória e do pensamento de uma das mais icónicas personalidades literárias do século xx.

 

Na imprensa

«Um documento importante para a compreensão de um largo período da vida inglesa e, em especial, para a forma como os “bloomsberries” viam o seu tempo.»

**** Eduardo Pitta, Sábado

 

 «Há uma intimidade vertiginosa que fará de qualquer leitor que caia na prosa de Virginia Woolf um confidente viciado. A sua escrita assume uma intensidade muito particular, a de uma mulher para quem a literatura representava uma perspectiva imensa sobre a vida e o mundo e era, ao mesmo tempo, uma forma de clausura.»

Diogo Vaz Pinto, Sol

 

«Numa obra cuidadosamente preparada, até em termos gráficos, encontramos aqui o outro lado de Woolf.»

Fernando Sobral, Jornal de Negócios

«Um verdadeiro deleite.»

The Daily Telegraph

 

«De uma importância fascinante, por se tratar dos únicos escritos autobiográficos que se conhecem de Virginia.»

The Sunday Telegraph

 

«Este é, de longe o mais importante livro sobre Virginia Woolf publicado desde a sua morte.»

The Observer

 

«Agradará necessariamente a quem se interessar por Virginia Woolf e pelo seu círculo.»

The Times